Felipe, obrigado pelo comentario.

No entanto minha duvida nem eh tanto sobre qual metodo usar para
filtrar (ou seja, array ou sql). Na realidade queria saber como vcs
fazem nos projetos de vcs? Dao uma boa "flexibilidade" em termos de
escolha para o usuario listar o relatorio?

Como eu disse, nos programas para desktop que eu fazia em Delphi eu
dava um monte de opcoes de filtragem para um mesmo relatorio
(analitico, sintetico, por faixa, por selecao, etc). E tudo isso com
diversas variaveis pro usuario escolher filtrar ou nao.

Posso ate fazer isso tudo de novo no Flex. Mas nao queria ter que, de
repente, reinventar a roda. Sera que alguem ai ja usa uma solucao
pronta ou algum framework que faca um trabalho assim?

Qualquer ajuda sera bem vinda!!

Abraco!