Acho que o caminho é este mesmo.

Me lembro da primeira aula sobre interfaces (não lembro da cara do
professor, mas da aula sim): "Uma classe - dizia ele - não pode estender
duas classes, somente uma. Por isso (entre outros motivos) criaram as
interfaces".

No caso do nosso amigo, acredito que seja uma boa alternativa.

Elvis Fernandes