Mário,

Concordo com vc quanto ao modelLocator virar "repositório de variáveis
globais" ser bem feio, mas até agora todas as soluções que eu vi para
criar variáveis globais em AS3 envolvem a utilização de uma classe
singleton (assim como o modelLocator) você tem outra forma de definir
variáveis globais?

Felipe
http://bobfernandes.wordpress.com

--