Valeu pela dica Alexandre,

Eu li o artigo do Beck e fiz as alterações no meu código, funcionou
legal para o componente DataGrid mas para List ainda não esta rolando.
Eu fiz as seguintes alterações no código, será que ainda esta faltando
algo?

      <mx:List id="myList" height="106" width="274"
dataProvider="{items}"

            editable="true"     rendererIsEditor="true"
editorDataField="selected">

            <mx:itemRenderer>

                  <mx:Component>

                        <mx:RadioButton label="{data.label}"
selected="{data.selected}" groupName="myGroup"/>

                  </mx:Component>

            </mx:itemRenderer>

      </mx:List>

Abraço,