hassan escreveu:
> Vi esse exemplo que demonstra testando campos do tipo TextInput
>
> http://www.igorcosta.com/blog/?p=603
>
> Nesse outro exemplo, tem uma base de código testanto varios tipos de
> campos
>
> http://fiote.wordpress.com/2008/02/27/formulario-personalizado/
>
> Mas não funciona a funcção limparForm() dá um erro logo no começo em
> "if (child is Campo){" informando que a variavel Campo não existe
>
> Eu queria utilizar a função do igorcosta só que testar o tipo de campo
> usando "switch"
>
> Como devo proceder ?

> [...]
Hassan,

Bom dia!!

Eu estou um pouco sumido devido ao prazo dos meus projetos q tão todos
estourados. Enfim o componente campo é EXTENDS do FORMITEM, e ja
atualizei nova rotina no blog.

mas ta o codigo ai

        /**
        * limpar Form
        */
        public function limparForm(): void {

            for each(var child:Object in getChildren()){
                // EXTENDS DE FORMITEM
                if (child is Campo){
                    var campo:Object = child.getChildren();
                    if (child.tabIndex==1){
                        var primeiroCampo:Object = campo[0];
                    }

                    for each(var componente:Object in child.getChildren()){

                        switch(componente.className){

                            case "TextInput" || "TextArea" :
                                componente.text ="";
                            break;