Amigos...

Tenho uma aplicacao multi-idioma. Estou lendo os dados de um arquivo
de propriedades usando o comando resourceManager.getString. (Alguem ai
lembra dos arquivos .INI do Windows? Igualzinho!)

Exemplo:

{resourceManager.getString('idioma', 'nome')}

Se "idioma" for "pt_BR" retorna "nome"
Se "idioma" for "en_US" retorna "name".
Se "idioma" for "es_ES" retorna "nombre".

Ate ai, beleza.. o POREM eh quando eu tenho acentuacao em portugues ou
no espanhol. Fica tudo baguncado. Aparecem aqueles caracteres malucos.
Como nao se trata de PHP (estou lendo de um arquivo texto) nao tem
como eu colocar comando encode e decode.

Alguem sabe como resolver essa bronca?

Qualquer ajuda sera bem vinda!!