Voce pode usar dessa maneira direto pelo flex mesmo:

         public  static var END_Conexao:String;
/**
         * Método que monta a URL de conexão com o AMFPHP.
         *
         * @param prCaminho Ex: sudiretorio1/ <br />
         *                    http://[URL da
Aplicação/]subdiretorio1/[AMFPHP/gateway.php]<br />
         *                     onde o que se encontra dentro de [] é fixo da
função.<br />
         *                     ou<br />
         *                     Ex: subdiretorio/gateway.php<br />
         *                     http://[URL da
Aplicação/]subdiretorio1/gateway.php]<br />
         * <br />
         * @param prURL Ex: http://site.com.br/DirAMF/gateway.php
         * */
         public static function
setUrlAMFPHP(prCaminho:String=null,prURL:String = null):void{

            var baseUrl:String;
            var pattern1:RegExp = new RegExp("http://[^/]*/";);

            baseUrl = Application.application.url;

            if(prURL != null){
                END_Conexao = prURL;
                return
            }

            if(pattern1.test(baseUrl) == true){
                END_Conexao = pattern1.exec(baseUrl).toString() + prCaminho;
            }else{
                END_Conexao = 'http://localhost/' + prCaminho;
            }

            if(prCaminho.indexOf("gateway.php", 0) == -1){
                END_Conexao += "AMFPHP/gateway.php";
            }

        }

 esta função pertence a uma classe estatica q tenho na minha aplicação...
mas deve resolver seu problema.

--
Atenciosamente

Alexandre Zendron