Pessoal, trago os valores do combobox dinamicamente do mysql.

Como faço com que um determinado item do combobox seja o selecionado
inicialmente? Lemrando que eu trago eles dinamicamente.

Para exemplificar, eu tenho duas tabelas, a de produto e a de
categorias, quando a pessoa clica no botão editar eu carrego a tabela
do produto que possui os dados inclusive a categoria do produto.

e carrego tambem a tabela de categorias que traz para o combobox todas
as categorias disponiveis. Como faço o combobox deixar selecionado a
categoria que esta na tabela de produto? ou seja, seleciono o
"selectedItem" dinamicamente.