no seu caso vai ficar mais ou menos assim:
 <DataGrid dataProvider="{testData}" width="584" height="350"
mouseFocusEnabled="true" >
  <columns>
   <DataGridColumn headerText="ID" dataField="id"/>
   <DataGridColumn headerText="Nome" dataField="name"/>
   <DataGridColumn headerText="Status" >
<itemRenderer>
<Component>
<HBox xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml";>
            <mx:Image id="foto"
source="{'br/com/sistema/imagens/'+data.status+'.png'}" />
</HBox>
</Component>
</itemRenderer>
   </DataGridColumn>
  </columns>
 </DataGrid>

lembre-se que o o status do techo data.status é o nome do campo no seu DB.
Possivelmente vc tem um campo status no seu DB!