Sua solução é praticamente igual a do Daniel Negri.

Veja só bem:
- herança =! composição (embora ali há não há bem uma composição)
- sobreescrever o método itemToLabel =! criar método q será usado como
labelFunction

Até poderia-se usar a classe E4XParser para recuperar os objetos, mas receio
não haver necessidade pq penso que o parâmetro data (object) requerido pela
função itemToLabel já foi parseado ao chegar ali.

Mas como eu disse, toda solução está sujeita a análise antes. Como um amigo
diz: "não existe certo e errado, existe oq funciona bem e oq funciona mal,
mas ambos funcionam" (quero deixar claro q discordo - um pouco - desse
pensamento) =D

Um abraço.

--
Mário de Souza Júnior