Depende muito.. e isso vai depender justamente de vc. =D.

Eu costumo "embedar" (embutir é o termo correto) icones pqnos, q nao tenham
muitos kbs. Mas se a coisa começa a ficar muito grande, daí é melhor
carregar em runtime... mas como falei, isso vai depender só de vc e não
existe fórmula mágica.

Vc pode também declará-los em um lugar só (estáticos), e depois apontar as
referências para sempre a mesma instância.. assim vc não estará adicionando
imagens repetidas.

Senão me engano o Ved te um screencast sobre isso.. dê uma pesquisada por
lá: www.vedovelli.com.br (acho q é ImageUtil o nome)

Bons estudos.

--
Mário de Souza Júnior