Olá Pessoal do fórum, tudo bem aí como todo mundo? Eu espero que sim.
Boa tarde a todos.

Estou começando a desenvolver em Flex e acabei de finalizar minah
primeira aplicação. Esta aplicação tem por objetivo exibir uma galeria
de imagens e fornecer  ferramentas de brilho e contraste para o
usuário. Os caminhos das imagens a ser exibidas são enviados por uma
aplicação JAVA já existente através de um arquivo XML. A aplicação
Flex faz uma solicitação através de um HTTPService para o Java (action
do Struts) onde é obtido o arquivo XML.
Minha aplicação estava funcionando "bunitinha", funcionando da maneira
que eu queria, até o momento em que resolvi testar pela rede
(intranet) e internet então, o problema piora... rs
Quando o HTTPService tenta acessar o action contido na minha
aplicação, é exibida a seguinte mensagem:

Security Error Accessing URL
faultCode:Channel.Security.Error faultString:'Security error accessing
url' faultDetail:'Destination: DefaultHTTP'

Fui atrás de informações para a resolução deste problema.
- Criei o arquo "crossdomain.xml", joguei na raiz da minha aplicação
("http://192.168.0.1:8084/AplicacaoFlexJava/crossdomain.xml";) e
configurei minha aplicação Flex da seguinte maneira, na função
"init()":
Security.allowDomain("*");
Security.loadPolicyFile("http://192.168.0.1:8084/AplicacaoFlexJava/
crossdomain.xml");
E nada funcionou.

- Resolvi criar um servlet de proxy para ser acessado pelo flex, mas
também não funcionou.
- Modifiquei esse servlet para se tornar uma JSP e realizar o acesso
ao meu action do struts. Eu consigo o acesso, fazendo uma atribuição :
<mx:HTTPService url="JSPProxy.jsp?url=http://192.168.0.1:8084/
AplicacaoFlexJava/carregarDados.do" useProxy="false" ........ />
Isso funciona, mas tive que modificar o meu action que antes pegava os
dados da sessão, pois chamando desta maneira acima as sessões parecem
ser diferentes. É como se o SWF não estivesse no mesmo servidor que a
aplicação.

Eu modifiquei e está funcionando mais ou menos da maneira que eu
queria, consegui solucionar o problema, mas não consigo utilizar isso
corretamente na web, principalmente em conexão HTTPS.

Gostaria muito da ajuda de vocês, não sei o que eu estou fazendo de
errado com a configuração do crossdomain. E não era para eu conseguir
acessar tranquilamente meu action do java?! TIpo, eu não poderia
colocar na URL do HTTPService o caminho direto do action, sem precisar
passar por um "proxy" ? ou até mesmo acessar o action do struts sem
precisar informar o ip ne nada na configuração da URL, exemplo:
<mx:HTTPService url="/carregarDados.do" useProxy="false" ..... />

Pessoal, por favor, gostaria muito que me ajudassem, não sei o que
fazer para resolver esse problema.

Muito obrigado desde já, por toda a ajuda que têem me dado.

Obrigado mesmo.

Abraços a todos.

Atenciosamente,

Júnior