Bom dia,

Eu criei umas 4 classes de validações e uso elas em todo meu projeto, veja o
exemplo:

package validators
{
    import mx.validators.StringValidator;
    public class myStringValidator extends StringValidator
    {
        public function myStringValidator()
        {
            this.required = true;
            this.requiredFieldError = "Esse campo é obrigatório";
            this.tooShortError = "Valor preenchido é muito curto";
        }

    }
}

e chamo assim no MXML

    <validators:myStringValidator id="valNome" enabled="true"
source="{txtNome}" property="text" minLength="5"/>

--
Piero Silva Brito