Eu estou com uma dúvida quanto a povoar um array collection para fazer
um data provider de um lineChart eu tenho uma lista de materia no
banco e eu gostaria de criar um objeto para cada Bimestre com todas as
materias daquele bimestre..
Existe uma maneira de fazer isso...

Ex.:
private var materias:ArrayCollection = new ArrayCollection([
        {Bimestre:"1º Bimestre", Portugues:9, Matematica:8},
         {Bimestre:"2º Bimestre", Portugues:9, Matematica:8},
         {Bimestre:"3º Bimestre", Portugues:9, Matematica:8},
        {Bimestre:"4º Bimestre", Portugues:9, Matematica:8}
     ]);

Eu gostaria de fazer isso dinamicamente, através de um for ou algo
assim..
Obrigado