Oi Gabriela,

Vou tentar explicar de outra forma.

Como eu disse em outro post, estou desenvolvendo um gerador de
relatório.

Nesse framework, tem um componente que se chama "Report". Esse
componente é composto por outros componentes (ReportTitle,
ReportDetails, ReportSummary, ...).

Esse componente é pra ser usado em Design Mode, semelhante ao
QuickReport do Delphi, onde estruturamos o relatórios e o conectamos
a  um DataSet, e em execução ele gera o relátorio.

O que eu preciso é, quando eu arrastar o componente e solta-lo no
Application (em tempo de projeto - Design Mode), ele gerar
automaticamente o seguinte codigo mxml:

<Report:Report >
      <Report:ReportTitle>
      </ReportTitle>
      <Report:ReportDetails>
      </Report:ReportDetails>
      . . .

</Report:Report>

e não somente como abaixo:

<Report:Report >

</Report:Report>

E por que isso?

Isso é para que o funcionamento dele em tempo de projeto, seja similar
ao TabNavigator, onde é possível adicionar componentes distintos (não
pré-definidos) em tempo de projeto em qualquer uma dar Tabs (Canvas,
Vbox, ....)

Gerando os subcomponentes do Report apenas por AS, com addChild, ao
trazer o componente Report para o Application, por exemplo, ele vem
sim com os childs (ReportTitle, ReportDetails, ReportSummary,...),
porem, quando arrastamos e soltamos qualquer componente sobre ele, ele
não é vinculado a algum dos subcomponentes, e sim ao próprio Report.

O que preciso é: ao arrartar um Label e soltar sobre o ReportTitle (em
Desing Mode), esse Label seja um child de ReportTitle e nao de Report
como vem acontecendo.

Desde Já muito obrigado!

Abraços e bom fim de semana.