Vixi

realmente temos um problema.... ahuahuahuahua

isso só na aplicação Flex? se vc abrir qq editor de texto funciona a
acentuação? (tá pergunta um tanto forçada mas...)

ps.: tem até bug cadastrado referente a isso na Adobe

http://bugs.adobe.com/jira/browse/FP-40

problemas de acentuação no linux...

ps2.: nesse link acima tem uma "solução" para tentar contornar o problema...

// Create listener object.
var myListener:Object = new Object();

myListener.change = function(evt_obj:Object) {
myTextInput.text = correctLinux(myTextInput.text);
};

//add Listener
_root.myTextInput.addEventListener("change",myListener);

//character manipulation
function correctLinux(str:String):String {
var char:String;
var charCode:Number;
var ret:String = "";

//save the cursor position
var cursorPos:Number = Selection.getCaretIndex();

for (var i = 0; i<str.length; i++) {
char = str.charAt(i);
charCode = str.charCodeAt(i);
switch (charCode) {
case 187 :
char = String.fromCharCode(287);//"ğ";
break;
case 185 :
char = String.fromCharCode(305);//"ı";
break;
case 186 :
char = String.fromCharCode(351);// "ş";
break;
case 169 :
char = String.fromCharCode(304);//"İ";
break;
case 171 :
char = String.fromCharCode(286);//"Ğ";
break;
case 170 :
char = String.fromCharCode(350);// "Ş";
break;
}
ret += char;
}
//restore the cursor position
Selection.setSelection(cursorPos,cursorPos);
return ret;
}

isto está lá no meio dos comentários...

fora vários que dizem a mesma coisa, que a Adobe já deveria ter feito a
correção desse problema