Olá!!!!

Eu ja desenvolvi alguns trabalhos deste tipo usando Flex e confesso que a
produtividade com relação ao Flash foi muito maior.

Não há problema algum em desenvolver CDs multimidia usando Flex.

Quanto ao layout, creio que nas opções de exportação do Fireworks vc pode
exportar o Layout como .mxml

Abraços

--
Raphael