Pelo que andei pesquisando, o plugin que uso não é o que ele
desenvolveu.  O que uso é esse:
<groupId>net.israfil.mojo</groupId>
<artifactId>maven-flex2-plugin</artifactId>

modifiquei o pom do meu swf para o seguinte:
    <build>
        <finalName>app</finalName>
        <plugins>
            <plugin>
                <groupId>net.israfil.mojo</groupId>
                <artifactId>maven-flex2-plugin</artifactId>
                <extensions>true</extensions>
                <configuration>
                    <flexHome>${flex.home}</flexHome>
                    <useNetwork>true</useNetwork>
                    <main>app.mxml</main>
                </configuration>
            </plugin>
            <plugin>
                <artifactId>maven-resources-plugin</artifactId>
                <executions>
                    <execution>
                        <id>automationresources</id>
                        <phase>install</phase>
                        <goals>
                            <goal>resources</goal>
                        </goals>
                        <configuration>
                            <outputDirectory>${basedir}/target</
outputDirectory>
                        </configuration>
                    </execution>
                </executions>
            </plugin>
        </plugins>
        <resources>
            <resource>
                <directory>src/main/resources</directory>
            </resource>
        </resources>
    </build>

Agora a pasta de imagens até é copiada para o diretório target do meu
projeto swf. Mas se eu olho no repositorio local, só é instalado o
swf, e nada das imagens, aí o projeto war só baixa swf, sem imagens, e
quando faço deploy dele e tento navegar pelo browser, o swf não
carrega as imagens.