Pessoal, estou integrando essas tecnologias, na verdade eu já tenho
conhecimento de flex + java, porem os estudos com hibernate iniciei
ontem e estou perdido. Vi alguns tutoriais na internet mas são
antigos, eu não entendi bem os arquivos de configuração do hibernate e
tbm não sei onde por esse arquivos na estrutura de pasta do meu
projeto.

Alguém que já utilize a integração dessas tecnologias, pode me dar uma
luz? indicando um tutorial ou até mesmo me mandando um pequeno
exemplo?

abraço.