Bom diaaaa..

Pessoal, para acessar o mysql é muito simples.

Vocês podem utilizar o MySqlDataProvider fot .Net.

Você encontrará neste link -> http://dev.mysql.com/downloads/connector/

Feito isso, veja neste site como ficará a sua string de conexao:
http://www.connectionstrings.com/mysql#28

Pronto! =D

Agora é o Bê a Bá de sempre, MySqlConnecton, MySqlCommand, MySqlDataReader,
etc etc etc..

Att,

Vinícius Sandim
www.viniciussandim.com