Mais uma vez obrigado pela dica, usando describeType eu consegui ler até a
Metadata customizada que eu coloquei nos atributos(Estou criando uma pequena
biblioteca de persistência para AIR).Sabem onde eu posso encontrar uma boa
referência (documentação/apostila/livro) para trabalhar com reflection no
AS3?

Mais uma vez obrigado,

--
Daniel R.C.Frank