Tô aqui para perturbar mais um bocado! =D

Na minha saga para migrar um aplicativo em Flash - com muitas gambiarras,
código passado por várias mãos, etc - para Flex, com uma arquitetura mais
planejada (Cairngorm) e código mais desacoplado, me deparei com VO's
executando mais coisas do que acho que deveriam.

Há não ser que meu conceito esteja errado, os VO's deveriam funcionar igual
aos Beans do Java (ou Entidade em .Net), ou seja, deveriam ter apenas
atributos (com seus respectivos getters & setters). Só que me deparei com
VO's com métodos - em todos os casos um toXML() para convertê-lo em XML e um
convert() para converter uma String no VO - e acredito que este não seja o
melhor lugar para eles. A pergunta é: onde colocá-los? Considerando que faço
esta conversão quando o aplicativo está para enviar/receber uma mensagem, o
lugar ideal seria no Delegate? Ou em algum outro lugar obscuro?

Abraços,
Anderson Marcondes