Olha seria mais aconselhavel usar um objeto de
uma classe predefinida, mas assim bruto são uteis também,
na verdade são propriedades e não colunas,
se quizer dar uma olhada na classe Object
http://livedocs.adobe.com/flex/2/langref/Object.html

você pode fazer o que voce quer com o setItemAt,
digamos que você quer adicionar a propriedade altura
com o valor 178 no item 3
meuArray.setItemAt({nome:meuArray.getItemAt(3).nome,idade:meuArray.getItemAt(3).idade,altura:178};
mas você tem que conhecer as propriedades, sem conhecer não sei se é possivel,

Valeu, qualquer duvida, estou ai :)