Bom Dia companheiros..

sou meio verde em alguns aspéctos de Flex.. (em constante estudo..) e acho
que existe uma solução..

Como todos sabem.. os navegadores funcionam muito bem com JavaScript.. sendo
assim.. bolei uma função para retirar (no caso específico deste post) a
função do F5 do navegador ! mas pode ser usado p retirar qqer ação de qqer
tecla.
testei em IE, FF e no Safari.

espero ter ajudado.. vejam o q eu fiz..

embuti em meu HTML um script q manda desabilitar o F5 do navegador ! ANTES
MESMO DE CARREGAR QQER COISA .SWF !

<script>
function F5(event) {
var tecla = document.all ? window.event.keyCode : event.which;
if (document.all) { window.event.keyCode = 0; window.event.returnValue =
false; }
if (tecla == 116) return false;
}

document.onkeydown = F5;
</script>

e depois.. na aplicação Flex.. na hr de começar o evento que lê a tecla
precionada (no caso o F5)..
coloquei como 1º linha da função :

stage.focus=*this*;
agora vem outra coisa... q pode ser feita..
ao inves de ter q colocar manualmente esse script cada vez q o Flex gerar o
html (não sei se tem como no flex vc mandar ele adicionar linhas no html (no
caso o script) automticamente)..

vc simplemente gera o seu index (pagina inicial).. somente com
desejar !... e manda redirecionar para o html da sua aplicação..

ele.. executa o index desabilitando as teclas...redireciona para o html de
sua aplicação e começa a ler as teclas somente pela aplicação !

qqer coisa estou a disposição de tentar ajudar.
espero que funcione como querem!

Diego Martinez Salvanha

2009/3/11 Daniel Negri <tiaodao...@gmail.com>

> Boa Noite Senhores,
>
> Concordo do o Daniel Rodrigues, para quem já utilizou o famoso
> www.logmein.com,
> ao logarmos em uma máquina remota através do do Browser vocês podem
> perceber que "todas" as teclas de atalho são transportadas para lá. Ou
> seja, se você faz um ALT+TAB, F5, e ao invés do seu Browser (IE)
> "processar" essas teclas, quem processa é a máquina remota.
> Formidável!
>
> Então a questão é, como eles conseguem retirar o foco das teclas de
> atalho da máquina local e transportar para máquina remota? Por favor
> [...]

Diego M Salvanha

msn : dinarus...@hotmail.com

Antes de imprimir, pense no AQUECIMENTO GLOBAL.