Ué.. manda a pergunta pra uma lista e nao gosta da resposta??? Lembrando q a
lista serve justamente para troca de experiências, ou seja, vc estará apto a
receber dicas, sugestões e OPNIÕES. Se nao gostou da resposta, então ignora.

Agora, a julgar pelo seu cadastro (25/2008, vai fazer 3 meses) imagino q vc
seja iniciante com Flex.
Bem, qnd eu conheci o Flex (Janeiro/2007, versão Fx2) já tinha pensado
justamente em fazer isso que vc quer, e pela minha experiência com o Flex em
8 projetos desenvolvidos com ele, te dei minha opnião, que aliás, é um fato.

Tem um velho dito que diz:
"O inteligente aprende errando, já o sábio aprende vendo o erro dos
inteligentes e não comete-os, já os burros persistem no erro."
Ao dizer que "deixa dar errado primeiro, o problema é meu :)" ... tá certo,
o problema é seu mesmo... se quiser ser inteligente descubra por si só qnd
perder tempo nisso, mas se quiser perder mais tempo insistindo, fique a
vontade também.

Essa é a intenção da lista: troca de experiencias, dicas e opniões.

Fica um abraço, sem ressentimentos, e boa sorte.

--
Mário Júnior
Programador Java / Adobe Flex