Boa Noite!
Bom, pelo que eu sei, teoricamente ele não carrega, somente na visualização
da mesma.
Tem a questao dos "policy" da vida, que implenta isso, mas ai tem que ver se
sua aplicação já não esta com este atributo.
Resumindo, pelo que eu li, ele não carrega tudo nao ao iniciar a
application, exceto se pedir mesmo.

Certamente alguem passar a informacao 100%  certa para voce, se eu estiver
errado.

Abraço,

Haroldo