Eu tenho um projeto desses tambem... Na epoca ( dezembro de 2007 ) eu
estava utilizando air, com uma lib de ftp que encontrei... se nao me
engano as3ftp.. nao lembro bem, e nem tenho isso em maos agora...

Mas basicamente na epoca soh ficou faltando o resume do download
manager, mas o projeto foi depreciado onde eu trabalho.