Apenas como "dica", essa discussão já ocorreu na FlexLib e segundo o pessoal
lá, melhor multiplicar por 0.5 do que dividir por 2, uma vez que isso teria
uma melhor performance...

Não sei se é veridico, mas estou repassando o que li.

Abraços

Stefan Horochovec
Analista de Sistemas
Blog: http://www.horochovec.com.br/