faça isso dentro do seu itemRedenrer

<script>
override public function set data(value:object):void {
  super.data = value;
}
</script>

pesquise na documentação sobre "overriding the setter data function" no
capítulo de ItemRenderers, lá tem a explicação.

(desculpa... mas to compreguiça de explicar aqui. =D)

--
Mário Júnior
Programador Java / Adobe Flex