pelo que eu me lembre nao fiz sobreposicao nao...
somente utilizei o comando

grails install-plugin flex

foi instalado normalmente... ele primeiramente leu a informacao de todos os
plugins (aff) depois instalou o flex plugin

estou usando o IntellijIDEA para desenvolvimendo do back-end em
Groovy-Grails
e eclipse com Flex Builder 3 Plugin para desenvolvimento Flex

o servidor, carrega o plugin normalmente como apresentado nas linhas do Log
gerado pelo log4j

23/04 10:57:04 INFO Loading configuration file
C:\workspace\PortalLBS-Server\web-app\WEB-INF\flex\flex-webtier-config.xml
23/04 10:57:05 INFO Loading configuration file
C:\workspace\PortalLBS-Server\web-app\WEB-INF\flex\flex-config.xml
2009-04-23 10:57:05.234:/portalLBS:INFO:  FlexMxmlServlet: Starting Adobe
Flex Web Tier Compiler
2009-04-23 10:57:05.238:/portalLBS:INFO:  FlexMxmlServlet: Adobe Flex Web
Tier Compiler Build: 194151

ok... entao ta tudo funcionando bem no servidor, as classes configuradas e
tals

o GRANDE PROBLEMA (AFF) é que o flex nao está conseguindo "enxergar" o
servico no servidor...