Pessoal faça o teste. Ele retorna false.
Tentei de várias formas.

public var a:Array = new Array(["a","b","c"]);
public var b:Array = new Array(["a","b","c"]);

public var ab:ArrayCollection = new ArrayCollection([{nome: 'fabiano',
sobreNome: 'chiaretto'}]);
public var ba:ArrayCollection = new ArrayCollection([{nome: 'fabiano',
sobreNome: 'chiaretto'}]);

public function verifica():void{
 trace(a==b); // Retorna False
 trace(ab==ba);// Retorna False
}

Acho que ele compara a instancia nesse caso. Igual quando a gente
trabalha com lista, fila e pilha, e gente fica comparando a instancia,
duplicando ela, e procurando o valor dentro dela. Mas nunca dá pra
comparar se duas instancias tem o mesmo valor interno apenas
comparando elas, o jeito é comparar o valor interno de cada uma.

Então para resolver meu caso, eu crio um novo Array ou
ArrayCollection , dependendo do caso, e vou fazendo uma busca no
segundo array, a partir do primeiro, e colocando no 3 quando estiver
igual, no final, vejo se o o array está completo, ou seja, com nenhuma
posisão NULL, e isso confirma que os dois são iguais.

Fabiano Chiaretto