Olha só... o conceito de inner class em AS3 é diferente doq estasmo
acostumados com Java.
Inner class só tem visibilidade dentro desse escopo, e não pode ser
acessível de fora mesmo q seja public.

Oq te recomendo a fazer é criar classes realmente separadas em AS3, como no
exemplo sobre mapeamento de chaves compostas no meu blog:
http://blog.mariojunior.com/?p=4

em as3 classes internas só são visiveis dentro do escopo da classe "pai",
que leva o nome do arquivo... é isso q eu acho muito chato :S ... mas fazer
oq né... separe os arquivos/classes e bola pra frente... só tenha cuidado
com o mapeamento dessa classe interna que precisa levar o $ na string
passada para o [RemoteClass] .. leia o artigo q te falei q vc vai entender.

um abraço.