@Fred:

bom carregar do desktop, limitação tem que usar o Flash Player 10...

*se não, me engano tem como carregar 1, ou mais de 1 por vez

** *o usuário da aplicação é quem deve*, *obrigatoriamente*, *selecionar
estes arquivos*,
pela sua aplicação Flex, não tem como você via código, localizar e carregar
estes arquivos,
sem que o usuário o faça...

caso você precise manipular arquivos locais, que é o que está me parecendo,
seria bom você dar uma olhada no Adobe AIR o/ dai vc vai poder desenvolver
e ter acesso as recursos da máquina, já que a aplicação será uma desktop :P

--
Att,
Erko Bridee de Almeida Cabrera