Bom, há muito tempo trabalho com RemoteObject do Flex para o PHP usando o
AMFPHP. Abaixo segue dois exemplos no meu Blog

http://blog.mxml.com.br/ambiente-restrito-no-flex-usando-seguranca-na-senha
http://blog.mxml.com.br/chat-com-flex-e-php

Quanto a pasta, ele poderá ficar aonde você quiser. Apenas o configure
corretamente no Service-Config.xml.

Eu sempre trabalho com ele dentro da pasta SRC do projeto, facilitando assim
a manutenção e exportação da aplicação. Utilizo o Flex Builder e o Easy
Eclipse juntos.
http://blog.mxml.com.br/flex-builder-e-easyeclipse-juntos
     *Eduardo Kraus*
Desenvolvedor