O melhor livro sobre o FMS é do tempo que ainda era Flash
Communication Server:

http://flash-communications.net/index.html

Tem esse também que é do FMS3 com o Flash:

http://oreilly.com/catalog/9780596515904/

Dica brinque com o Flash/FMS fazendo os exercícios e depois use os
exemplos esses 2 exemplos(que tem o fonte incluído) para refatorar p/
flex que tu fica fera.

http://flash-communications.net/technotes/fms2/flex2FMS/index.html

http://www.adobe.com/devnet/flashmediaserver/articles/fmis_feature_explorer.html

[]´s