Sobre retirar a referencia do objeto e ele simplismente sumir, acho q nao
funciona não.

EX:
classe abc tem um timer rodando, a cara evento timer eu dou um alert.

var obj:abc;

obj= new abc();

tile.addchield(obj);

obj=null;
tile.removeallchildrens();

obj = new abc();

tile.addchield(obj);

o sistema deveria continuar enviando um alert, porem esta enviando dois
alerts.
alguem sabe porque?

Obrigado

--