Tenho um canvas que tem um datagrid com o resultado da pesquisa.
E tenho outro canvas onde tem o formulário (que tem a variavel do
objeto).

Preciso que quando selecionar um item no datagrid e clicar em editar,
ele carregue os dados desse objeto no canvas do formulário.

A aplicação é por aba então no botão de editar, crio o novo canvas (o
formulario):

addTab('new NovoClienteScreen());

Nesse componente, NovoClienteScreen tem o objeto Cliente.
Queria que ao adicionar essa tela, atribuisse a esse objeto Cliente
(do componente NovoClienteScreen), o objeto Cliente selecionado no
datagrid.

tentei fazer isso diretamente

new NovoClienteScreen().cliente = dg.selectedItem as Cliente;

mas não deu certo

Como posso fazer isso?