Ola Romulo.

Essa questão nem muito diz respeito a Flex e sim a questão da tua aplicação.

Isso já foi bastante discutido na lista e em 99% dos casos sempre a melhor
opção foi fazer o upload e guardar no banco apenas o caminho relativo da
imagem no servidor. Por que?

1 - Porque dessa forma você tem uma melhor performance do banco de dados e
da sua aplicação, não precisando ler a imagem do banco e re-escrevê-la para
o Flex.
2 - Segurança? Não percisa se preocupar, você pode bloquear o acesso das
imagens via apache e só permitir que sua aplicação solicite uma requisição
para exibição.

Mas como disse, 99% dos casos, talvez o seu seja o 1%.
Abraço
Stefan Horochovec
Analista de Sistemas
Adobe User Group Manager - FlexDuck