Bem.. não sei oq vc está querendo comparar, muito menos qual sua lógica de
negócio para essa comparação.. mas ao fazer isso:
String(ins_reserva_adulto.value).indexOf('0')==0
vc está só verificando se o número não possui 0 zeros.

Acho q oq vc procura é:
int(ins_reserva_adulto.value) == 0 ou Number(ins_reserva_adulto.value) ==
0(caso value tenha ponto flutuante)

Ou seja, vc tem q converter o ins_reserva_adulto.value para um valor
inteiro, e então comparar se é igual a 0.
Agora ideal mesmo é q vc tipe esse objeto ins_reserva_adulto com um atributo
value determinado como int/Number (esse ultimo caso permita ponto
flutuante).

Abraços.