Em java eu utilizava:

List<Object> valores = new ArrayList<Object>();

try {

for (Cliente c: clienteDAO.buscar_todos()){

valores.add(new ClienteApp(c));

agora em flex estou com dúvida...

service2.buscar_todos(), vai me retornar um List

public List<Cor> buscar_todos() throws SQLException{

Connection conn = null;

PreparedStatement stmt = null;

ResultSet rs = null;

List<Cor> cors = null;

Cor cor = null;

try {

conn = conexao.open();

stmt = conn.prepareStatement(BUSCAR_TODOS);

rs = stmt.executeQuery();

cors = new ArrayList<Cor>();

while (rs.next()){

cor = new Cor();

cor.setCodigo(rs.getInt("codigo"));

cor.setNome(rs.getString("nome"));

cors.add(cor);

}

if (cors.size()<1)

throw new SQLException("Nenhuma cor cadastrada.");

} catch (SQLException e) {

throw new SQLException("Não foi possível consultar a cor."+e.getMessage());

} finally {

conexao.close(conn, stmt, rs);

}

return cors;

}

a idéia é adicionar esses valores em um datagrid, como eu adicionava em table...