vc pode usar outerDocument para associar um arraycollection declarado nesse
componente para dentro do seu itemEditor, desde que esse arrayCollection
seja declarado como public.

outra forma, seria criar um renderer próprio que receba um atributo como
arraycollection que será associado ao dataprovider da sua combo
internamente, e então usar o rendererIsEditor=true. Nesse caso, nao se
esqueça de declarar o editorDataField.

Bons estudos.

--
Mário Júnior