O Flex Já possui um JPEGEncoder padrão, mas do byteArray é mais eficiente.
(mais rápida)

Agora, só para curiosidade de vcs, ontem o Ted (Adobe US) me falou desse
JPEGEconder feito com o Alchemy que é 21x mais rápido que o do Flex!!!
UHU!!!

http://www.websector.de/blog/2009/06/21/speed-up-jpeg-encoding-using-alchemy/

Tem o source livre para baixar.

Abraços.