Tente o seguinte:Adicione também as propriedades sortExpertMode="true" e
inclui
um sortItemRenderer="classes.AdvancedDataGrid.CustomSortItemRenderer" no
AdvancedDataGrid.

O sortItemRenderer que foi adicionado segue abaixo:

*CustomSortItemRenderer.as*
package classes.AdvancedDataGrid
{
import mx.controls.advancedDataGridClasses.AdvancedDataGridSortItemRenderer;
import mx.core.UITextField;
 public class CustomSortItemRenderer extends
AdvancedDataGridSortItemRenderer
{
public function CustomSortItemRenderer()
{
 }
 override protected function childrenCreated():void
        {
        super.childrenCreated();
        // Get reference to sort number text field
        var sortOrderTextField:UITextField = this.getChildAt(0) as
UITextField;
        if (sortOrderTextField != null)
        {
            // Hide sort number text field
            sortOrderTextField.includeInLayout = false;
            sortOrderTextField.visible = false;
        }
        }
 }