Não posso te dizer qual "a melhor opção" sem conhecer seu cenário.

Pode ser q, na maioria das vezes, uma simples herança resolva... mas qnd o
cenário é mais complexo, em alguns casos, melhor que usar herança é
implementar um Decorator Pattern:
http://www.as3dp.com/2009/04/26/actionscript-30-easy-and-practical-decorator-design-pattern/

(coisa q vi pouco desenvolvedor flex fazer.... a maioria não usa nem
interfaces)

Concluindo, sem conhecer seu cenário é difícil de te falar oq é "melhor".