Prezados.
Estou batento a cabeça e não consigo resolver um determinado problema.
Tenho uma aplicação Main(Base de uma intranet), onde almejo acessar diversos
modulos.
Atualmente uso BlazeDS e Cairngorm, e no caso do Cairngorm o uso com uma
alteração, para não deixa-lo singleton por causa dos modulos.
No meu delegate, eu faço manualmente a chamada dos meus RemoteObject, ou
seja, para não ter um serviceLocator.
Ficando mais ou menos assim:

public function MainDelegate(commandHandlers:IResponder=null){
      super(commandHandlers, null);
      _myService= new RemoteObject();
      _myService.showBusyCursor = true;
      _myService.destination = "MeuServicoBlazeDS";
}
public function getListAplicacoesUsuario(cpf:String):void{
     intercept = new Callbacks(getListAplicacoesUsuarioResult,
genericFault);
     token = _myService.getListAplicacoesUsuario(cpf);
     prepareHandlers(token, intercept);
}

Pois bem, até ai tudo beleza.
O motivo da minha preocupação em modulos, é justamente não ter que ficar
atualizando uma grande parte da aplicação. Para o usuario seria bem ruim
fazer download de toda nova versão a cada alteração.

Então, logo que eu entro na minha aplicação main e chamo um modulo, beleza,
funciona perfeitamente, serciços do modulo e tal.
Mas ao fechar o modulo e tentar utilizar a aplicação main novamente, todos
os seus serviços deixaram de funcionar.

Gerando o seguinte erro na requisição na aplicação Main:
[FaultEvent fault=[RPC Fault faultString="[MessagingError
message='Destination 'UsuarioFacade' either does not exist or the
destination has no channels defined (and the application does not define any
default channels.)']" faultCode="InvokeFailed" faultDetail="Couldn't
establish a connection to 'UsuarioFacade'"]
messageId="DA60EC0F-4CF0-3482-D09F-758DE0AAAB36" type="fault" bubbles=false
cancelable=true eventPhase=2]

Me parece ser algo de context do BlazeDS, até porque, se eu tirar do meu
modulo a configuração: "-locale en_US
-services=../config/services-config.xml -context-root=blablabla" obviamente
o erro nao acontece, mas os serviços do modulo não funciona.

Alguém poderia de ajudar em como realizar (Se existe) uma forma de manter um
context para a Main e um para o Modulo, pois infelizmente o context do
Modulo parece estar sobrescrevendo o context da Main. Infelizmente nao posso
ter um context só...

Estou lendo e buscando soluções, inclusive tive uma empresa terceira(Que
ajudou no desenvolvimento e orientou na estrutura atual) e infelizmente o
contrato com ela acabou e ainda não consegui ativar uma nova visita para me
auxiliar. Mas preciso resolver este detalhe antes mesmo, pois o prazo é
curto.

Alguém já passou por isso ou citar algo que eu possa pesquisar para me
ajudar?

Grato,

Haroldo