Felipe, não consegui entender por que nao funcionou, mas aqui eu uso esta
funçao em uma tela de login, entao quando a tela termina de carregar eu faço
o que esta dentro do método, parece que vc esta tentando dentro de um
componente personalizado, o que esta funcao faz e setar o foco para o swf
que esta no browser, nao sei se funcionaria do mesmo jeito em um componente
personalizado, tanto é que seto o foco do textinput na mao depois de ter o
foco no sql, ai ele entra com o cursor piscando e esperando entrada de
texto.mas tente coloca-la em um form e carrega-lo no inicio da aplicacao, se
funcionar tentamos mudar para rodar no seu componente.

flw...