Oi pessoal,
Preciso fazer uma importação de XML. Só que eu queria que a minha aplicação
flex lesse o arquivo local do usuário e fizesse a validação XML deste
arquivo antes de fazer o upload dele, afinal, não faz sentido o usuário
fazer um upload de um arquivo XML que pode chegar a uns 30MB só pra depois
descobrir que tinha um erro léxico com o arquivo...

Bem, eu tinha uma applet java que fazia exatamente isso, só que a partir do
internet explorer 8 e a partir do firefox 3, colocaram uma restrição de
segurança no navegadores e agora a minha applet não funciona mais :(

Como estamos migrando o nosso sistema agora para flex, pensei em fazer isso
via flex.

O código para fazer upload de arquivos com flex eu já tenho. Então são três
as minhas perguntas:

1 - Tem como uma aplicação flex ler arquivos locais da máquina do usuário?

2 - Tem como fazer validação de XML com flex?

3 - Na pior das hipóteses, tem como o flex zipar o arquivo xml antes de
fazer o upload dele? (daí eu faço a validação XML no lado servidor mesmo)

Ou se alguém tiver mais alguma opção do que eu possa fazer, agradeço também
:)

Valeu,

--
Rodison dos Santos Ferreira