From: "Alexandreapt" <alexandre...@gmail.com>
To: "flexdev" <flexdev@googlegroups.com>
Sent: Thursday, July 23, 2009 8:09 AM
Subject: [flexdev] Flex e SVN, problemas de compilação

Olá a todos,

Acho que é de conhecimento de todos a tecnologia SVN, principalmente
para quem programa em vários pcs diferentes e/ou em grupos.

Então, vou reletar um problema que tive, ativei o SVN na pasta do meu
projeto flex, tudo tranquilo, fiz os updates, commits e etc, mas
quando eu ia pedir pro flex gerar um novo swf, ele não gerava.

Na verdade ele gerava sim, mas era uma versão desatualizada do swf,
por exemplo, eu coloco um label com a versão e vou incrementando essa
versão cada vez que gero um novo swf, no caso, eu tinha a versão 50,
incrementei pra 51 e mandei gerar, ele me deu um swf com o label igual
a 50.

Apaguei as pastas de release e debug, dei um clean no projeto, mandei
gerar novamente e a mesa coisa acontecia, nada da versão 51.

Estava boiando na hora e fui pesquisar, foi ai que vi que o eclipse,
base do nosso ambiente flex, tem uma característica peculiar, se ele
não consegue compilar o projeto, então ele te dá a última compilação
que deu certo.

Beleza, realmente era esse o problema, faltava descobrir por que o
flex não tava compilando, se nenhuma mensagem de erro era mostrado,
até mesmo em debug mode, o que aparecia era a versão desatualizada.

Bom, como isso aconteceu depois que ativei o SVN, fui no google e
botei FLEX SVN PROBLEM, haha, na mosca!

O flex utiliza algumas pastas temporárias para gerar o swf, e parece
que ele pega tudo o que tem nas pastas, incluindo a pasta do svn, pelo
que entendi, quando as pastas do svn entravam no meio da compilação, o
flex abortava e me dava o último swf que funcionava.

Tive que remover todo o SVN do projeto, apaguei novamente as pastas de
debug e html e pedi pro flex gerar, ele fez tudo e compilou,
finalmente, a versão 51 do swf estava na tela.

Bom, os cuidados que vi foi para não incluir a pasta html no SVN, mas
ainda não tive coragem de ativar o SVN novamente, tenho pouco tempo
para programar em casa e isso não pode se repetir.

Alguém ai utiliza SVN nos projetos flex?
Já passaram por isso?
Alguma dica?