Só para te ajudar a passar o netbeans para ingles

Vá no diretório de instalação do netbeans e dentro da pasta etc você vai
encontrar o arquivo netbeans.conf, aí basta acrescentar o parametro
"--locale en". No meu caso ficou assim:

netbeans_default_options="--locale en -J-Xms32m -J-Xmx128m
-J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=160m -J-Xverify:none
-J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true
-J-Dcom.sun.aas.installRoot="C:\Sun\AppServer""

Ve ai se resolve

--
Fabiano Frizzo

Conheça  o Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil http://acbr.sf.net
Conheça  o Projeto JACBr - Java Automação Comercial Brasil
http://sourceforge.net/projects/jacbr