Trabalho em uma empresa de Desenvolvimento de Softwares de Gestão
Comercial e Industrial.
Os softwares daqui antes eram desenvolvidos em Delphi e estamos
migrando todos para a web.
Inicialmente teve-se uma certa dificuldade para encontrar uma solução
que fosse de rápido desenvolvimento e possuísse uma interface amigável
para os clientes.
Ao começar a trabalhar com Flex, viu-se que os problemas estavam
resolvidos.
Os clientes que já estão utilizando algum dos sistemas estão achando-
os muito bom, pois, como ele possui uma interface rica, sem reload de
página, etc, os clientes não estão vendo muita diferença entre um
aplicativo web e um aplicativo windows form.
O custo de aquisição da licença não foi problema, até por que a
empresa ganhou uma licença de um cliente, por outros serviços
prestados, mas, quando estávamos em fase de testes de aceitação, já se
tinha a idéia fixa de que o custo da aquisição não seria problema,
pelos retornos trazidos pela ferramenta.
Utilizamos o Flex como forma de apresentação do sistema desenvolvido
em PHP. Com ele, podemos aplicar diversos recursos avançados, como
drag drop, desenho de imagens em tempo de execução, entre outras.
Tarafas que não seriam tão elementares caso fosse utilizada outra
tecnologia.

Com isso, o índice de aprovação da ferramente é altíssimo, tanto
dentro da empresa, com entre os clientes.

Abraços
Hugo Rabelo